quinta-feira, 30 de julho de 2009

Medalhista - Bastidores da prova do Jd. Ernesto Kühl

Não sei qual foi a categoria que ela competiu, mas conquistou muitas medalhas na prova do Jardim Ernesto Kühl. Encontramos com a grande medalhista e registramos o fato.


quarta-feira, 29 de julho de 2009

A.L.A. participa de Jogos Mundiais no Canadá



Atletas Limeirenses representam o Brasil em Jogos Mundiais

Dois atletas limeirenses embarcam nesta quarta-feira, 29 de julho, rumo ao Canadá para participarem dos Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros, o World Police & Fire Games 2009, que acontece de 31 de julho a 10 de agosto, na região de Vancouver.

O guarda municipal Rogério Almeida de Arruda, de 32 anos, e o sargento da Polícia Militar Marcos Hipólito de Souza, 35 anos, foram classificados para representar o Brasil nos Jogos Mundiais, após participarem da seletiva realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em abril.

Os dois participantes competirão na modalidade de Atletismo. Rogério participará das provas de 400, 800 e 1500 metros, revezamento 4 x 100 e 4 x 4. Marcos competirá em salto triplo, salto à distância, arremesso de peso, 400 metros e revezamento 4 x 100 e 4 x 4.

Esta é a primeira vez que os atletas limeirenses participam de jogos mundiais, que acontecem a cada dois anos. No ano passado, Rogério participou de um campeonato internacional na Flórida, nos Estados Unidos, e de lá trouxe cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O sargento Marcos participou dos jogos internacionais de 2006, que aconteceram no Brasil, conquistando quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Os dois atletas são integrantes da Associação Limeirense de Atletismo (ALA), coordenada pelo técnico José Carlos da Silva, o Fumaça, e contam com o apoio da Secretaria de Esportes, com o patrocínio da empresa Bom Pastor e de outras empresas colaboradoras.

*Texto e fotografia:

Sandra Alves

Assessoria de Imprensa e Comunicação (Mtb 45.566)

Fundo Social de Solidariedade e Ceprosom

Prefeitura de Limeira/SP

terça-feira, 28 de julho de 2009

Corrida de Bairro / Jd. Ernesto Kühl

Este é o primeiro ano que eu acompanho o trabalho desenvolvido pelo Fumaça. A realização das provas de pedestrianismo em diversos bairros de Limeira é um pequeno exemplo do ideal desta figura quixotesca dentro do atletismo limeirense. Em todos os Centros Comunitários dos bairros onde as corridas são realizadas o Fumaça é bem recebido pelos moradores. Desta forma as provas sempre apresentam um grande número de competidores. Inclusive os pais levam as crianças para participar.

Vamos para a
Largada!











...

Depois de meio percurso o Bida já se destacava dos demais atletas. Neste dia ele correu muito!
Estava com uma grande distância em relação aos demais.





































































































Pódio - Corrida de Bairro Ernesto Kühl
















quinta-feira, 23 de julho de 2009

PLANTÃO

Pessoal,
Em tempos de Gripe H1N1 (suína) alguns cuidados são necessários.
Afinal, se estamos correndo para cuidar da nossa saúde, vamos cuidar dela por inteiro.
A doença é transmitida de pessoa para pessoa como a gripe comum e pode ser contraída pela exposição a gotículas infectadas expelidas por tosse ou espirros, e também por contato com mãos e superfícies contaminadas.
A Influenza pode ser transmitido por alguém até 24 horas antes dessa pessoa apresentar os sintomas
Portanto, as dicas para evitar o contagio são:
Lavar as mãos com frequência.
Espirrar e tossir em lenços de papel.
Evitar tomar água e outras bebidas em garrafas coletivas.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Corrida de Bairro / Pq. Hipólito

A corrida do Parque Hipólito é a que tem o percurso mais difícil, está é a opinião de alguns atletas que participam há anos das corridas organizadas pelo Fumaça. O bairro tem muitas ruas com subidas e no dia da prova a manhã estava fria e nublada. Em uma parte do trajeto os corredores passam ao lado da Via Anhanguera.




Mazinho, atleta da ORLA e patrocinado pelo Enxuto, sempre chegando bem nas provas.


















A Dani foi logo alcançada pela garotada que vinha atrás. Ela disse que eles correram muito e além disso deram uma grande força nas ruas de subida.



A garotada também participou da comemoração de meio trajeto completado. Pena que ainda faltavam uns três quilômetros!!!



Mais 500 metros e chegamos!!! Força!!!



Última rampa antes da reta final. Cotrin e Lile, um incentivando o outro.












Siga a flecha!!