quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Corrida de Bairro / Pista da A.L.A.

A última etapa do Campeonato de Pedestrianismo de Limeira foi realizada no domingo dia 22 de novembro na pista da A.L.A.

Com o passar dos anos a competição ficou conhecida como "Corrida de Bairro". Isso porque é realizado um circuito de corridas de rua que durante o ano passa por alguns bairros da cidade.
O objetivo é mostrar que para praticar este esporte não é preciso muito, só o primeiro passo e a força de vontade. Durante estas etapas, o empenho do Fumaça e do seu grupo de colaboradores já contagiou várias outras pessoas, entre elas: as crianças, a terceira idade, ex-fumantes, ex-obesos, etc... Todos encontram no pedestrianismo uma maneira de vencer objetivos internos e fazer novas amizades. O Blog ALA&Amigos nasceu da idéia de registrar estes fatos e de alguma maneira contribuir com o trabalho desenvolvido por todos da Associação Limeirense de Atletismo e seus parceiros, patrocinadores, amigos e admiradores.


































sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ATENÇÃO para a última etapa!!!

Domingo dia 22 de novembro acontece a 10º e última etapa do circuíto de Corridas de Bairro em Limeira.




Local: Pista de Atletismo “Francisco José Soares” (Tiro de Guerra).

Horas: 09h Aquecimento, Caminhada e Corrida Infantil
10h Corrida Adulto

*Inscrição grátis na hora do evento.

Venha participar e festejar com a gente!


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Corrida República 10K - Virada Esportiva Campinas (Bastidores)

Entre os atletas de Limeira que estiveram em Campinas para participar da prova "Corrida República 10k", nós podemos encontrar profissionais de diversas áreas. Mas entre todos eles existe uma grande tendência ao urbanismo e arquitetura.


O Adalto queria mudar os bancos da praça, tentou, tentou e não conseguiu.


O Pimentel - presidente da A.L.A. - encasquetou com os postes da iluminação pública. Tentou levar alguns para o centro do Largo do Rosário, mas ainda bem que não obteve êxito. Ele nem imaginava que o Dr. Hélio iria aparecer por lá mais tarde. Fico pensando na confusão.
...

As meninas estavam reclamando que os banheiros químicos não possuem uma ante-sala com espelhos. Precisaram fazer a maquiagem no meio da praça. Afinal, correr 10k sem batom é muito ruim!

...

Sabem aquela piada sobre a água de Campinas? Aquela que se refere ao precioso líquido e a virilidade?
Pois bem, o nosso amigo Jonas não resistiu e foi fazer o teste. Ele levou a sério a piada.


...

Tem atleta que não foi para Campinas, mas quando viu a foto do tapete amarelo se arrependeu. Disse que adoraria correr os 10k sobre o tapete. Até consiguiria abaixar o índice nestas condições!


...

Atletas que ainda não tínhamos colocado as fotos.


Castilho da equipe de Cordeirópolis.

















Mais um atleta de Cordeirópolis que também foi bem representada em Campinas

...
No fim da prova, todos os compromissos presidenciais cumpridos, nada melhor que dar uma passada perto do posto de atendimento do Samu - vai que sai uns exames na faixa.



A equipe do Samu - Campinas ficou atenta durante toda a realização da prova, destacaram várias unidades para o evento. Mas tudo saiu muito bem e eles puderam participar da festa curtindo a melhor parte, a alegria e confraterniação dos participantes.



...

Fim da manhã, hora de retornar para casa, trófeu de 1º lugar na mão da Andréia, alguns com copinhos de água na bolsa e a feirinha do Fumaça rolando na esquina. Frutas para repor as energias, afinal segunda-feira é dia de "rodar" na pista da A.L.A..