Feriadão e...
...pouco mais das 6h30 da manhã a "turminha" do Fumaça já ia chegando na pista de treinos da A.L.A. - eu só fui às 7h e de carro. Minha missão: registrar o treino do feriado. Raramente tenho condições de ver a subida do Morro Azul que acontece sempre às quintas-feiras - às 6h - e normalmente neste horário já estou indo para o batente.
O treino divide os atletas em duas turmas, uma de 21k e a turma dos 18k.
As fotografias foram feitas em ponto que fica no meio do percurso do Morro.
Vista do Morro Azul e dos caminhos por onde o pessoal passa. Tênis limpo é lenda, em dia de chuva, sem comentários.
Antenas sobre o Morro Azul que é o ponto mais alto de Limeira. O morro divide as cidades de Iracemápolis, Cordeirópolis e Limeira. Lá de cima é possível avistar mais de cinco cidades da região.
Juntos no treino, CAMAL e ALA. Duas equipes que fomentam o pedestrianismo em Limeira e região.
21k! Pessoal fera! Neste ponto já tinham encarado uma subida para poucos.
Raimundo, Cleber, Heberton, Andréia e o Jonas
Edilson e João
Adeilson interão e fazendo pose para foto.
Adalto passou rápido que eu quase perdi a foto.
Subida do morro e os atletas somem no meio da cana.
18K! Andréia, professor Fumaça, Dani e Rafael. O Geraldo não saiu na foto porque estava no "banheiro".
Ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Prolongamento que vai até a Anhanguera em Cordeirópolis.
Retorno para a pista da ALA.
...
O feriado serve para colocar alguns assuntos em dia. Uns lavam o carro, arrumam a casa, aproveitam para dormir, descansar a cabeça, ver parentes e assim por diante. Mas somente saindo para a rua é possível ver quantas pessoas estão cuidando da saúde e praticando os mais diversos tipos de esporte. Enquanto fotografava os atletas da A.L.A. encontrei várias pessoas.
Ciclismo na Bandeirantes, pista tranquila e convidativa.
Trilha na subida do Morro Azul e muito cuidado no downhill.
Sr. Irineu fazendo caminhada de olho na próxima Romaria a Pé de 2010.
Ele já foi várias vezes, mas nem por isso abandona os treinamentos durante o ano.
Enquanto isso a natureza observa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas que lugar bonito vocês têm aí. Quanto mede este percurso? o trajeto é usado também para provas? como faço para chegar aí?
ResponderExcluirNossa! quantas perguntas!
Oi Ivo,
ResponderExcluirNa verdade nos temos vários percursos que passam pelo Morro, cada um tem uma quilometragem, o menor tem quase 13 quilometros e o maior 21 (este eu ainda não me arriquei) depois tem outros intermediários, mas todos os trajetos com muitas subidas. Quase toda quinta nós passamos peo morro e quando tem feriado fazemos os percursos maiores já que é quando temos mais tempo e não saimos "correndo" para o tabalho. Você esta convidado para vir para cá um dia destes para fazer o percurso com a gente. Saimos em várias turmas, cada uma com um ritmo, você vai gostar.
Quanto a corrida, o Fumaça conta que havia uma corrida que subia o Morro Azul, mas ela não existe mais há muitos anos e eu nem me lembro dela, mas quem sabe um dia a gente retoma e faze uma bela corrida por lá.
Vou aceitar o convite e já comecei a fazer uma poupança para enfrentar o pedágio. Não é fácil circular nas estradas paulistas atualmente. Mas, brincadeiras à parte, vou aparecer, sim. Agradeço o convite. Cumprimentos a todo o pessoal de ALA&amigos.
ResponderExcluirBom dia!!!
ResponderExcluirsou limeirense e atualmente moro em São Paulo; sempre fui apaixonada pelo pico do Morro Azul e, hoje encontrei esse espaço onde, vocês fazem esse treino indo até o alto do pico.
Fiquei muito interessada em participar também...
como fico sabendo dos próximos treinos para me programar e participar?
Oi Mandala,
ResponderExcluirQuase todas as quinta-feiras nós passamos pelo Morro Azul, sempre revezando, uma quinta partimos da pista do T.G. e passamos pelo meio do morro e outras vamos até mais perto de carro se subimos até as antenas, sempre por volta das 6:15h. Nos alguns feriados marcamos algumas corridinhas em grupo, unindo pessoas que treinam em horários diferentes. Virou uma espécie de confraternização com corredores de todos os tipos e ritmos, pois todos tem mais e depois da corrida organizamos um café.
Ficaremos todos muito felizes se você quiser participar. Mande seu endereço de e-mail (pelo nosso e-mail acima) e te avisarei qdo tiver um próximo.