segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Treinão do Feriadão / 02 de Novembro

Feriadão e...

...pouco mais das 6h30 da manhã a "turminha" do Fumaça já ia chegando na pista de treinos da A.L.A. - eu só fui às 7h e de carro. Minha missão: registrar o treino do feriado. Raramente tenho condições de ver a subida do Morro Azul que acontece sempre às quintas-feiras - às 6h - e normalmente neste horário já estou indo para o batente.
O treino divide os atletas em duas turmas, uma de 21k e a turma dos 18k.
As fotografias foram feitas em ponto que fica no meio do percurso do Morro.


Vista do Morro Azul e dos caminhos por onde o pessoal passa. Tênis limpo é lenda, em dia de chuva, sem comentários.


Antenas sobre o Morro Azul que é o ponto mais alto de Limeira. O morro divide as cidades de Iracemápolis, Cordeirópolis e Limeira. Lá de cima é possível avistar mais de cinco cidades da região.


Juntos no treino, CAMAL e ALA. Duas equipes que fomentam o pedestrianismo em Limeira e região.


21k! Pessoal fera! Neste ponto já tinham encarado uma subida para poucos.
Raimundo, Cleber, Heberton, Andréia e o Jonas




Edilson e João


Adeilson interão e fazendo pose para foto.


Adalto passou rápido que eu quase perdi a foto.


Subida do morro e os atletas somem no meio da cana.


18K! Andréia, professor Fumaça, Dani e Rafael. O Geraldo não saiu na foto porque estava no "banheiro".


Ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Prolongamento que vai até a Anhanguera em Cordeirópolis.


Retorno para a pista da ALA.
...

O feriado serve para colocar alguns assuntos em dia. Uns lavam o carro, arrumam a casa, aproveitam para dormir, descansar a cabeça, ver parentes e assim por diante. Mas somente saindo para a rua é possível ver quantas pessoas estão cuidando da saúde e praticando os mais diversos tipos de esporte. Enquanto fotografava os atletas da A.L.A. encontrei várias pessoas.


Ciclismo na Bandeirantes, pista tranquila e convidativa.


Trilha na subida do Morro Azul e muito cuidado no downhill.


Sr. Irineu fazendo caminhada de olho na próxima Romaria a Pé de 2010.
Ele já foi várias vezes, mas nem por isso abandona os treinamentos durante o ano.


Enquanto isso a natureza observa...

5 comentários:

  1. Mas que lugar bonito vocês têm aí. Quanto mede este percurso? o trajeto é usado também para provas? como faço para chegar aí?
    Nossa! quantas perguntas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivo,
    Na verdade nos temos vários percursos que passam pelo Morro, cada um tem uma quilometragem, o menor tem quase 13 quilometros e o maior 21 (este eu ainda não me arriquei) depois tem outros intermediários, mas todos os trajetos com muitas subidas. Quase toda quinta nós passamos peo morro e quando tem feriado fazemos os percursos maiores já que é quando temos mais tempo e não saimos "correndo" para o tabalho. Você esta convidado para vir para cá um dia destes para fazer o percurso com a gente. Saimos em várias turmas, cada uma com um ritmo, você vai gostar.
    Quanto a corrida, o Fumaça conta que havia uma corrida que subia o Morro Azul, mas ela não existe mais há muitos anos e eu nem me lembro dela, mas quem sabe um dia a gente retoma e faze uma bela corrida por lá.

    ResponderExcluir
  3. Vou aceitar o convite e já comecei a fazer uma poupança para enfrentar o pedágio. Não é fácil circular nas estradas paulistas atualmente. Mas, brincadeiras à parte, vou aparecer, sim. Agradeço o convite. Cumprimentos a todo o pessoal de ALA&amigos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    sou limeirense e atualmente moro em São Paulo; sempre fui apaixonada pelo pico do Morro Azul e, hoje encontrei esse espaço onde, vocês fazem esse treino indo até o alto do pico.
    Fiquei muito interessada em participar também...
    como fico sabendo dos próximos treinos para me programar e participar?

    ResponderExcluir
  5. Oi Mandala,
    Quase todas as quinta-feiras nós passamos pelo Morro Azul, sempre revezando, uma quinta partimos da pista do T.G. e passamos pelo meio do morro e outras vamos até mais perto de carro se subimos até as antenas, sempre por volta das 6:15h. Nos alguns feriados marcamos algumas corridinhas em grupo, unindo pessoas que treinam em horários diferentes. Virou uma espécie de confraternização com corredores de todos os tipos e ritmos, pois todos tem mais e depois da corrida organizamos um café.
    Ficaremos todos muito felizes se você quiser participar. Mande seu endereço de e-mail (pelo nosso e-mail acima) e te avisarei qdo tiver um próximo.

    ResponderExcluir