terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Balanço de 2009

Limeirenses ganharam destaque no atletismo em 2009


A Associação Limeirense de Atletismo (A.L.A.) fechou o ano contabilizando resultados positivos. Os atletas da A.L.A. participaram das principais provas do pedestrianismo do Brasil e também representaram Limeira em competições no exterior.

Fechando o ano do atletismo limeirense, Andréa Celeste conquistou o 15º lugar na categoria Geral Feminino da 85ª Corrida de São Silvestre, entre as brasileiras ela ficou com o 8º lugar. No Circuito de Corridas da Caixa 2009, Andréa conquistou a 4ª colocação no ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua. O Circuito teve a participação da elite deste esporte no Brasil.


Balanço 2009


No começo do ano os atletas subiram ao pódio da 25ª Volta Pedestre de Itu. Em Limeira conquistaram os primeiros lugares nas categorias feminina e masculina da 5ª Corrida dos Comerciários. A equipe da A.L.A. foi a campeã da 3ª Corrida pela Inclusão – Ainda – 10k. A prova foi realizada em junho de 2009.

Outra atleta de destaque nas competições de 2009 foi Andréia de Oliveira. Juntamente com a Andréa Celeste, ela defendeu Limeira nos Jogos Regionais em Atibaia. As atletas trouxeram cinco medalhas de ouro, contribuindo com a 3ª colocação da cidade na competição. Na 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul, a dupla de corredoras da A.L.A. conquistou medalhas de prata. Andréia Oliveira também obteve o primeiro lugar entre as mulheres da 1ª Corrida da República de Campinas.

Durante a 26ª Corrida Integração, a mais importante prova do pedestrianismo do interior de São Paulo, vários atletas limeirenses competiram, mas o destaque ficou para Manoel José Valentim, o corredor não saiu nos primeiros pelotões (Elite e Premium), mas mesmo assim ele teve um ótimo desempenho e ficou com a 3ª posição dentro da categoria 45-49 anos.

A equipe da A.L.A. comandada por José Carlos da Silva “Fumaça” também subiu ao pódio da Volta ao Morro de Leme, Corrida pela Paz em Piracicaba, Corrida Pedestre José Carlos da Silva “Fumaça”, Corrida Pedestre “Floriano Castilho” de Cordeirópolis, Meia Maratona Rústica de Guariba, Corrida São Nicolau – Piracicaba, Corrida da Mulher em Limeira e São Silvestre de Avaré.


No Exterior


Rogério de Almeida Arruda, da GM de Limeira e o sargento da PM, Marcos Hipólito de Souza, representaram Limeira na competição World Police & Fire Games - 2009 - em Vancouver - British Columbia, no Canadá. Eles conquistaram medalhas de bronze durante os jogos. Esta é considerada a mais importante competição mundial entre policiais e bombeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário